Atriz Katie Stuart

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Katie StuartKatherine Anne Stuart, mais conhecida como Katie Stuart, é uma atriz canadense, nascida em 22 de março de 1985, na cidade de Vancouver, na Colúmbia Britânica, uma das províncias do Canadá. Participou de mais de 15 filmes e com algumas aparições em séries para TV. Sua participação mais conhecida como em X-Men 2, onde interpretou a jovem mutante Kitty Pryde, a Lince Negra.

Além de trabalhos mais convencionais como atriz, Katie também realiza stunts, nome dado aos feitos complicados que exigem habilidades especiais, como os realizados por dublês.

Obviamente, na carreira de Katie Stuart, X-Men 2 é um marco inegável. No filme, lançado em 2003 e que dá continuidade à história dos mutantes mais famosos do mundo, Katie representou Kitty Pryde, uma mutante com poder de atravessar objetos sólidos. Pryde, cujo codinome é Lince Negro, é uma velha favorita dos fãs nos quadrinhos, nas animações e, com o desenvolvimento da franquia cinematográfica, no cinema.

Katie Stuart – Ellen Page

Algumas pessoas podem até mesmo confundir Katie Stuart com a também atriz Ellen Page, pois ambas interpretaram a carismática mutante na franquia dos X-Men. No entanto, enquanto Katie Stuart interpretou a jovem Kitty Pryde no segundo filme da franquia, Ellen Page interpretou a mutante já mais crescida nos filmes seguintes em que a personagem apareceu: X-Men 3: O Confronto Final (2006) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014).

Mesmo que o papel de Kitty Pryde não tenha sido o principal de sua carreira, sem dúvidas é um dos mais marcantes, tratando-se, é claro, do tamanho da franquia.

Katie Stuart outros papeis

O papel mais notável da carreira da atriz canadense provavelmente está em um longa feito para TV e recheado de aventura e imaginação: A Wrinkle in Time. Trata-se de um filme do gênero fantasia que foi realizado como uma parceria entre americanos e canadenses, envolvendo em sua produção a Disney, entre outras empresas do ramo cinematográfico.

No filme, cujo nome pode ser traduzido como Uma Dobra no Tempo (falando em tempo, o filme foi lançado em 2003 e possui mais de 4 horas de duração), ela interpretou o papel da protagonista Meg Murry, que, junto com seus irmãos, envolve-se em uma grande e surpreendente aventura para libertar seu pai, um astrofísico sequestrado, e um planeta submetido à tirania. O filme, que lida com temas como coragem, aceitação e amor, conquistou os telespectadores.

Katie também interpretou a personagem Maria em Ela é o Cara, filme adolescente de 2006 que conta no elenco com Amanda Bynes e Channing Tatum.

Outro filme para TV do qual a atriz participou e que também foi lançado em 2006 é Augusta, Gone, onde interpretou Bridget, a melhor amiga da protagonista em um programa de reabilitação. Esta, vivida por Mika Boorem, fica chocada quando descobre que sua amiga tinha sofrido abuso sexual do próprio pai, ajudando a explicar seu sofrimento.

Quando Bridge, que julga não ter razão nenhuma para viver nem ninguém a quem se voltar, morre de overdose, o choque sofrido leva Augusta a se reformar: decide mudar de vida e restabelecer o contato e a relação afetiva com sua mãe. Ela percebe que, diferentemente do que sua amiga pensava ser seu próprio caso, ela pelo menos tem alguém em sua vida, um afeto no qual se abrigar para resistir às tempestades da vida.

Katie Stuart séries de TV

Embora ainda não tenha chegado ao topo de Hollywood, Katie Stuart participou de filmes que agradaram a muita gente, como os já mencionados anteriormente, além de participações em séries de TV, como The L World, por exemplo.

Na série, estrelada por Jennifer Beals, Erin Daniels, Leisha Hailei e Mia Kirshner, a atriz apareceu em dois episódios da última temporada, intitulados “LMFAO” e “Last Couple Standing”.

Katie também esteve na famosa série de ficção científica Stargate SG-1, atuando como Cassandra Fraiser em dois episódios do seriado: “Singularity” e “In the line of Duty”.

A atriz também participou de The 100 nas primeiras três temporadas do programa, entre 2014 e 2016, tendo o papel recorrente de Zoe Monroe.

Katie Stuart também faz parte do elenco recorrente Altered Carbon, série de ficção científica cyberpunk distribuída pela Netflix. Nela, a atriz interpreta Vidaura.

Ela também teve um papel pequeno no filme do gênero dramédia Quatro Amigas e um Jeans Viajante, que foi lançado no ano de 2005.

A atriz Katie Stuart é versátil e talentosa. Mais uma canadense (William Shatner, Jim Carrey e Ryan Gosling são outros exemplos famosos de atores canadenses que fizeram muito por Hollywood e encantaram a América) que conseguiu seu lugar em Hollywod à custa de esforço e talento. Ela tem a maior parte de seus créditos de atuação relacionados a participações em episódios de séries de TV, algumas delas bastante famosas, aliás. Isso não a impediu de dar também o ar de sua graça e uma medida de seu talento em alguns filmes (geralmente em papéis relativamente discretos), alguns dos quais de grandes sucessos de público.

Leave a Reply