Atriz Tammy Lynn Michaels

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Tammy Lynn MichaelsTammy Lynn Doring, atualmente conhecida como Tammy Lynn Michaels, é uma atriz estadunidense que nasceu em 26 de novembro de 1974 em Indiana, tendo, em 2018, 43 anos de idade.

Tammy Lynn Michaels nasceu e cresceu na cidade de Lafayette, nos Estados Unidos da América e faz parte de uma família de quatro filhos, sendo duas irmãs e um irmão. Ela frequentou a Lafayette Jefferson High School, escola onde se graduou. Foi no ensino médio que ela desenvolveu vontade de atuar profissionalmente, participando até mesmo de apresentações musicais na escola em papéis principais. Ela também era bastante envolvida na área esportiva.

Tammy Lynn Michaels Carreira

A atriz Tammy Lynn Michaels descobriu que queria ser atriz ainda jovem, logo no ensino médio. Por conta desse sonho, ao se graduar, Tammy se mudou para Nova Iorque, a fim de frequentar a American Musical and Dramatic Academy, onde estudou por três semestres, abandonando o curso antes de finalizá-lo.

No ano de 1998, a atriz apareceu em diversos comerciais de televisão, como os da Spring, Dupont e GTE. Para pagar suas despesas, Tammy trabalhava como bartender em um restaurante, local onde ela foi descoberta por uma caçadora de talentos chamada Alayne Skylar.

Foi quando a atriz se mudou para Los Angeles que sua carreira começou a alçar voo. Seu sucesso veio em 1999, quando Tammy interpretou Nicole Julian em Popular, uma série adolescente de comédia e drama, exibida pela Warner e criada por Ryan Murphy e Gina Matthews.

Após a estreia na série adolescente, Tammy Lynn Michaels estabeleceu seu lugar na concorrida Los Angeles. A série Popular foi cancelada após apenas duas temporadas, mas logo depois Tammy encontrou um novo trabalho fazendo algumas aparições na sitcom americana That ‘80s Show, criada por Mark Brazill, Terry Turner e Linda Wallem.

Desde então, participou de alguns poucos trabalhos e sua filmografia não é muito extensa.

Tammy Lynn Michaels Filmes

Tammy só participou de um filme durante sua carreira. A aparição aconteceu em 2003, em um filme chamado D.E.B.S. – As Super Espiãs, dirigido e escrito por Angela Robinson. O filme tem origem americana, seu gênero é ação-comédia e é categorizado como um curta-metragem.

O enredo principal gira em torno de uma história de amor lésbico entre uma das heroínas e a vilã e é considerado uma paródia da série Charlie’s Angels. Tammy Lynn Michaels interpreta Max, uma das integrantes do grupo D.E.B.S. O filme foi muito comentado na época por abordar o tema LGBT, e uma das atrizes – a própria Tammy Lynn Michaels – e a diretora Angela Robinson, serem lésbicas.

O filme ganhou diversos prêmios em festivais como o Dublin Gay & Lesbian Film Festival, a L.A. Outfest, a New York Lesbian and Gay Film Festival, a Philadelphia International Gay & Lesbian Film Festival e a PlanetOut Short Movie Awards.

Mais tarde, a diretora Angela Robinson dirigiu uma expansão em forma de longa desse filme, lançado em 2004, porém Tammy Lynn Michaels não estava inclusa no elenco, visto que todas foram substituídas.

Tammy Lynn Michaels e Séries de TV

As séries de TV constituem a maior parte do trabalho da atriz. Sua primeira aparição nas telas de televisão ocorreu em Popular, onde Michaels interpretou uma das personagens principais: Nicole Julian, uma garota que sofreu bullying quando era mais nova e decidiu se tornar popular no colégio. Ao alcançar seu objetivo, a adolescente passou de aquela que sofria bullying para aquela que praticava.

Popular contava a história de duas garotas adolescentes muito diferentes que precisam se aturar após seus pais decidirem se casar. Ela foi exibida na The WB de 1999 a 2001. Foi cancelada por motivos de falta de popularidade.

Tammy também apareceu na série de comédia That ‘80s Show, exibida pela Fox, como a personagem Patty. A participação aconteceu em apenas três episódios: “Double Date”, “Beach Party” e “Sophia’s Depressed”. Apesar do nome parecido, a série não é uma sequência da famosa That ’70s Show, de 1998.

Sua próxima aparição se deu em The L World, como a personagem Lacey Haraway, uma stalker que teve um relacionamento sexual com uma das personagens principais, Shane, e que, após ter seu coração partido, estava procurando por vingança. Tammy apareceu como essa personagem em três episódios: “Pilot”, “Let’s Do It Again” e “Longing”. A série retratava a vida de um grupo de lésbicas e suas relações com família, amigos e amantes na cidade de Los Angeles.

Sua última aparição nas telas de TV foi na sitcom americana Committed, exibida pela emissora NBC, onde ela interpretou uma das personagens principais, Tess.

Tammy Lynn Michaels Vida Pessoal

Tammy Lynn Michaels declarou publicamente ser lésbica.

Em 2001, engatou em um namoro com a cantora e compositora de rock, folk, blues e country Melissa Etheridge. As duas se tornaram parceiras domésticas oficialmente no ano de 2005.

Em 2006, Michaels engravidou através de inseminação artificial via um doador de esperma anônimo e deu luz a gêmeos: uma menina chamada Johnnie Rose e um filho chamado Miller Steven.

As duas declararam que estavam pensando em se casar oficialmente, mas o estado da Califórnia decidiu banir o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2008, o que deixou Etheridge revoltada. Ela então anunciou que não pagaria mais impostos como um ato de protesto.

Porém, em 2010, as duas artistas declararam que iriam se separar. Em 2012, começou uma batalha judicial para ver quem ficaria com a guarda dos gêmeos. Michaels atualmente tem a guarda dos dois filhos e recebe uma pensão de $23.000 da cantora Melissa. Michaels declarou que esse valor era muito pequeno, visto que ela já estava acostumada a viver de forma mais extravagante.

Em 2011, Michaels se envolveu numa polêmica quando descobriram que ela tinha queimado seu filho de cinco anos com um cigarro. Ela admitiu ter feito o ato e pediu desculpas publicamente por isso através de um poema na internet. Apesar das desculpas, Etheridge utilizou isso contra ela no tribunal.

Atualmente a atriz mantém um blog onde conta sobre sua vida pessoal e suas opiniões sociais e políticas.

Leave a Reply