Tiffani Thiessen

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Tiffani Thiessen é uma famosa atriz norte-americana, que já fez vários e importantes trabalhos para a TV e cinema. Seu nome verdadeiro é Tiffani Amber Thiessen. Natural de Long Beach, na Califórnia, Tiffani nasceu no dia 23 de janeiro de 1974. Seus pais são: Frank (designer e arquiteto paisagista) e Thiessen Robyn (uma dona de casa). Ela possui dois irmãos, a saber: Todd Thiessen e Schuyler Thiessen.

Tiffani começou sua carreira bem cedo, quando ainda era apenas uma criança. Com 9 anos, começou a trabalhar como modelo e, aos 13, ganhou o prêmio no primeiro concurso de beleza que disputou, concurso este promovido pela famosa revista Teen Magazine.

Em suma, como modelo, Thiffani ganhou, em 1987, o prêmio de Miss Junio America e, no ano seguinte, o prêmio da revista Teen (Grande modelo de pesquisa), tornando-se a capa da revista. Em 1989, mais um destaque para Tiffani, que conseguiu o “Modelo do ano”, voltando a estrelar mais uma capa da revista.

Em meio a este início promissor, Thiffani foi escolhida a oradora da sua turma de escola na Califórnia, no ano de 1992.

Sua notável beleza abriria ali muitas portas rumo ao estrelato. Sua estreia na tv foi com as séries The Hogan Family, mais especificamente na sexta temporada, que foi ao ar em setembro de 1990, com o episódio “Californian Dreamin” (partes 1 e 2), em que apareceu como a personagem Brooke; e depois em “Married… with Children” na quarta temporada como Heather McCoy, que foi exibida originalmente em fevereiro de 1990.

Tiffani Thiessen series

A primeira grande oportunidade na carreira de Tiffani Thiessen como atriz foi na série “Saved by the Bell”, da NBC, que, no Brasil, foi exibida como “Uma Galera do Barulho” pelo SBT. A série teve 4 temporadas (de 1989 a 1993) e era um sitcom de comédia adolescente.

Tiffani viveu a personagem Kelly Kapowski, uma líder de torcida. Assim que a série terminou, logo foi escalada para fazer o papel de Valerie Malone, uma mulher sexy e, ao mesmo tempo megera, na série “Beverly Hills 90210”, entre os anos de 1994 e 2000, originalmente exibida pelo canal FOX.

Tiffani Thiessen 90210

Tiffani Thiessen é frequentemente lembrada pelos fãs da série Beverly Hills. Outro detalhe pouco conhecido da atriz é que ela possui vários animais, a saber: cinco cachorros (Maggie, Penny, Bo, Pearl e Buck), um gato (Savannah), uma galinha (Ruby) e mais quatro frangos (Suggar, Mabel, Elsa e Anna).

Tiffani Thiessen

Tiffani Thiessen Barrados no Baile

Tiffani Thiessen permaneceu por quatro temporadas na famosa série “Barrados no Baile” e, graças a este trabalho, em deu vida à manipuladora personagem Valerie Malone, é que sua carreira foi impulsionada, pois, a partir do sucesso de sua personagem, ela conseguiu outros papeis em filmes como: “She Fought Alone” (1995), “Sweet Dreams”(1996) e “Buried Secrets” (1996). O primeiro, “She Fought Alone” (ou, “Luta Solitária”) deu vida à personagem Caitlin Rose. Em “Sweet Dreams” (ou, “Doces Sonhos”) encarnou Alison Sullivan e em “Buried Secrets” (ou, “Segredos Enterrados”) interpretou Annalisse, uma das protagonistas do longa.

Embora a série Barrados no Baile tenha sido importante para o desenvolvimento de sua carreira, também deixou marcas nos seus bastidores. Em maio de 2017, o site da Revista Monet publicou uma reportagem que abordava um certo “clima pesado” que aconteceu durante a participação de algumas atrizes da série no programa RuPaul’s Drag Race.

Na ocasião, participaram as atrizes Tori Spelling e Jennie Garth, que viviam as personagens Donna Martin e Kelly Taylor, respectivamente. Elas se recusaram a mencionar o nome de Tiffani Thiessen, quando viram que um participante trajava uma fantasia semelhante à personagem de Tiffany, Valerie Marone. Durante o julgamento do participante, mencionaram Tiffani somente como “aquela sobre a qual não falamos”.

Tiffani Thiessen idade

Tiffani Thiessen tem, em 2018, 44 anos de idade. Ela possui 1,65 m de altura e 59 quilos. Seus cabelos são castanhos escuros e os olhos são azuis claros.

Tiffani Thiessen programas de tv

Tiffani já teve várias participações em séries de televisão: “Marti, dois caras e uma garota” (2000), “Fastlane” (2002) e “Bom dia, Miami” (2003).

Além disso, Thiessen já apresentou alguns programas de prêmios musicais como, por exemplo, o Billboard Music Awards, exibido pelo canal Fox (1996), o World Music Awards exibido pelo canal ABC (1998) e o American Music Awards exibido pela ABC (2001 e 2002).

Em 2009, Tiffani Thiessen estrelou a série “White Collar” (ou, “Crimes do Colarinho Branco”), que no Brasil foi exibido pela FOX e pela Rede Globo. Na série, ela interpretava Elizabeth Burke, uma planejadora de eventos.

Em 2012,  participou da série infantil “Jake and the Never Land Pirates” (ou, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”) em que empresta a sua voz para uma bruxa. Em 2017, ela participou de um episódio do sitcom “American Housewife” como Celeste .

Recentemente,  integrou o elenco da série “Alexa & Katie”, uma sitcom da Netflix, como Lori Mendoza.

Tiffani Thiessen filhos

Tiffani Thiessen já namorou o ator Brian Austin Green, que interpretava o personagem David Silver em Barrados no Baile e depois foi noiva de Richard Ruccolo, que atuou em pequenos papeis na mesma série.

Em 2005, Thiessen se casou com o ator Brady Smith, na Califórnia. O casal tem dois filhos: a Harper Smith (que nasceu em 2010) e o garoto Holt Fisher Smith (que nasceu em 2015).

Tiffani Thiessen principais papeis

Tiffani Thiessen possui uma carreira com vários papeis na tv e no cinema. Seus principais trabalhos são: “Um drink no inferno 2 – Texas sangrento” (1999), “Três é Demais – Temporada 3” (1999), “Dirigindo no escuro” (2001) e “Polo Norte” (2014).

Além do trabalho como atriz, Tiffani também se aventura por outras áreas. Ela é dona de uma produtora (Tit 4 Tat produções) e tem alguns projetos culinários. Ela pode ser vista no canal Food Network no programa “Jantar na Tiffani (Dinner at Tiffani’s)”, onde recebe os seus amigos famosos para conversar e preparar receitas e drinks. O programa geralmente é exibido às segundas-feiras com vários horários alternativos ao longo da semana.

Está previsto, para outubro de 2018, o lançamento do livro “Pull Up a Chair: Recipes from My Family to Yours this fall,” (ou, “Puxe a sua cadeira: Receitas de minha família para a sua”), com aproximadamente 125 receitas que Tiffani compartilha com o público em geral.

O primeiro livro já pode ser pré-encomendado pela Amazon, pelo Booksamillion e Indiebound. Trata-se de um compilado de receitas clássicas com um toque moderno e especial dado pela própria atriz talentosa.

Seu instagram é: @tiffanithiessen

Leave a Reply