Orlando Bloom

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Orlando Jonathan Blanchard Bloom, mais conhecido como Orlando Bloom, é um ator britânico, nascido em Canterbury, no Condado de Kent, no dia 13 de janeiro do ano de 1977. Orlando é conhecido por seu papel como Legolas na trilogia de grande sucesso O Senhor dos Anéis, como Will Turner, na franquia Piratas do Caribe e como Páris, no filme Tróia.

Orlando Bloom origem

O ator tem uma irmã mais velha, chamada Samantha Bloom. Até os 13 anos de idade, Orlando pensou que o marido de sua mãe, o escritor sul-africano judeu Harry Saul Bloom, era seu pai. Ele morrera quando o futuro astro do cinema tinha apenas quatros anos de idade.orlando bloom

Na verdade, o pai biológico de Orlando Bloom era Colin Stone, diretor de uma escola de línguas em parceria com sua mãe. Orlando se interessou ainda cedo pela atuação. Desde pequeno, era fascinado por atores de rua e pelos personagens de filmes e de programas de televisão. Parecia extraordinário para ele que o mesmo ator pudesse fazer vários papéis diferentes.

A mãe de Orlando, Sonia Constance Josephine, incentivava o rapaz e sua irmã a participarem de eventos locais de leitura da Bíblia e de recitação de poesia. Aos 16 anos, Orlando, depois de várias vitórias em concursos de recitação de versículos da Bíblia e poemas, mudou-se para Londres.

Lá, passou a fazer parte do National Youth Theatre, instituição onde estudaram os também atores Daniel Craig, Kate Winslet, Ben Kingsley e Idris Elba. Depois de duas temporadas, ganhou uma bolsa para a British American Drama Academy. Enquanto se aperfeiçoava como ator, participava de testes para papéis em filmes e programas de televisão.

Entre os programas de televisão em que atuou na época, podemos citar o seriado policial Midsomer Murders.

Orlando Bloom estreia nos cinemas

Em 1997, Orlando Bloom estreou no local que iria consagrá-lo no futuro. Sua primeira atuação foi em um pequeno papel, o de um garoto de programas no filme Wilde, que trata da história do famoso escritor irlandês Oscar Wilde. O filme, que é uma produção teuto-nipo-britânica, estrelada por Stephen Fry, foi muito aclamado pela crítica.

Posteriormente, o ator passou a estudar atuação na Guildhall School of Music and Drama. Alguns dias depois de se formar, Orlando foi escalado para seu primeiro grande papel: Legolas, um elfo da Terra Média na trilogia O Senhor dos Anéis, baseada na conhecida obra do escritor J. R. R. Tolkien.

Foi aí que Orlando Bloom foi apresentado de fato ao mundo, em um papel de grande destaque que ficou imediatamente relacionado à sua imagem. Durante as filmagens do primeiro filme da trilogia, A Sociedade do Anel, de 2001, o ator chegou a cair de um cavalo e quebras uma costela. Felizmente, ele se recuperou e conseguiu retomar as filmagens da obra.

Também em 2001, Orlando Bloom fez o papel do soldado Todd Blackburn no filme de guerra Falcão Negro em Perigo, dirigido por Ridley Scott. O ator começava a se impor perante o público e de Hollywood.

A carreira do ator depois dos primeiros sucessos

Em 2002 e 2003, Orlando Bloom atuou novamente como Legolas nas continuações da saga O Senhor dos Anéis, com As Duas Torres e O Retorno do Rei. Curiosamente, ainda em 2003, ano em que terminou sua participação na trilogia, Orlando Bloom entrou para o elenco de Piratas do Caribe, outra franquia cinematográfica muito bem-sucedida e que marcaria positivamente sua carreira como ator.

Dos cinco filmes da franquia, Orlando atuou em quatro deles: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, de 2003; Piratas do Caribe: O Baú da Morte, de 2006; Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, 2007 e uma pequena participação em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, de 2017, sempre no papel de Will Turner, um aprendiz de ferreiro que se apaixonou pela filha do governador (Keira Knightley), apesar da enorme diferença social entre eles, e acabou se envolvendo nas aventuras marinhas do pirata Jack Sparrow (Johnny Depp).

Em 2004, no filme Troia, Orlando fez o papel de Páris, o príncipe troiano cujo sequestro da bela Helena deu origem ao lendário conflito entre gregos e troianos: a Guerra de Troia. Entre os outros astros que participaram o filme, podemos citar Brad Pitt, que fez o papel do lendário Aquiles, e Eric Bana, que deu vida ao príncipe Heitor.

Em 2011, fez o papel do Duque de Buckingham em Os Três Mosqueteiros, filme baseado na famosa história criada por Alexandre Dumas.

Em 2013 e 2014, o ator repetiu o papel do elfo Legolas, dessa vez nos dois últimos filmes da trilogia O Hobbit (A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos). A imagem e/ou a voz do ator foram usadas em seis jogos de videogame baseados na obra de Tolkien

Vida pessoal do ator Orlando Bloom

Entre 2003 e 2006, ele e a atriz americana Kate Bosworth mantiveram um relacionamento marcado por idas e vindas. Entre 2010 e 2013, o ator foi casado com a modelo australiana Miranda Kerr, com quem teve um filho, Flynn Christopher Bloom, nascido em janeiro de 2011, quando o relacionamento do par já tinha se encerrado. Flynn é o único filho de Orlando Bloom.

No que se refere a relacionamentos românticos do ator, o com a cantora Kate Perry talvez seja o mais forte na mente do público, principalmente por envolver duas grandes celebridades. Eles começaram a namorar no início de 2016, mas confirmaram em fevereiro de 2017 terem se separado. Em abril de 2018, no entanto, retomaram o relacionamento.

Uma história que atiçou os tabloides e as pessoas interessadas em celebridades foi a da briga de Orlando Bloom com Justin Bieber. Segundo testemunhas do acontecido, o cantor teria ido até mesa em que o ator se encontrava em uma balada em Ibiza, famoso destino turístico na Espanha, e provocou-o. O ator saltou do sofá em que estava e atacou o cantor, que fugiu. De acordo com uma fonte, as pessoas que estavam com Bloom bateram palmas quando ele acertou um soco em Bieber, dentre elas Leonardo DiCaprio.

Um dado interesse é que Bloom foi uma das vítimas famosas de um grupo de criminosos adolescentes que saqueavam as casas de jovens celebridades. Em 2009, ele teve bens roubados no valor de cerca de meio milhão de dólares. Felizmente, a maior parte dos bens do astro inglês foi recuperada. Imagens de arquivo do ator foram usados em um filme inspirado pelos crimes.

Desde 2009, o ator é um Embaixador da Boa Vontade da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), organização com a qual tem colaborado desde 2007. Embora criado na Igreja Anglicana, o ator é praticante do Budismo.

Leave a Reply