Linden Ashby

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

linden ashbyMuitas pessoas se interessam pela carreira do ator Linden Ashby. Embora nunca tenha chegado ao topo do Monte Olimpo de Hollywood, de onde atores como Robert Duvall e Jack Nicholson olham seus colegas, Linden participou de filmes e programas de TV apreciados pelo público, especialmente nos gêneros ação e aventura.

Aqui, trataremos um pouco de Ashby, de sua carreira e de sua vida.

Origens do ator Linden Ashby

O ator em questão nasceu no dia 23 de maio de 1960 na cidade de Arlantic Beach, no estado americano da Flórida. Seu nome completo é Clarence Linden Garnett Ashby III. Seus pais são Eleanor Ashby e Clarence Linden Garnett Ashby Jr. Ele chegou a ir para a faculdade, no Fort Lewis College, no estado do Colorado, mas largou o curso no terceiro ano para se dedicar à carreira de ator.

Linden estudou interpretação na Neighborhood Playhouse, em Nova York. Entre os atores que passaram por esta famosa escola de atuação, podemos citar grandes nomes do cinema como Robert Duvall, Jeff Goldblum, Christopher Lloyd e James Caan. Ela foi fundada em 1928.

Os primeiros papéis para o ator Linden Ashby vieram da TV da metade para o final dos anos 1980. Nesse período, ele atuou em programas como a novela Loving, da rede ABC, a série de TV O Lobisomem Ataca de Novo e a minissérie de TV Poor Little Rich Girl: The Barbara Hutton Story. Este último programa ganhou um Globo de Ouro. Nele, Linden fazia o papel do filho da personagem principal, uma herdeira que nunca encontrou o amor na vida, papel interpretado por Farrah Fawcett.

A carreira do ator a partir dos anos 1990

No começo da década, sua carreira não se desviou muito do padrão mencionado anteriormente. Ele teve participações em séries como MacGyver – Profissão: Perigo e Equal Justice. Também atuou em filmes como a obra de terror Night Angel, de 1990, e Desafiando os Limites, de 1992.

À medida que a década ia se aproximando de seu fim, a carreira do ator foi ganhando maior projeção e solidez. No ano de 1997, por exemplo, ele estrelou a série de espionagem da rede ABC chamada Spy Game, que infelizmente durou pouco tempo. Um pouco mais tarde naquele mesmo ano, entrou para o elenco da série Melrose Place (ou simplesmente Melrose, como é chamada no Brasil). Ele fazia o papel de Brett Cooper, no qual continuaria até o final do ano seguinte, 1998. Antes disso, em 1993, ele já havia feito uma participação nessa mesma série como um outro personagem.

Antes disso, ele havia feito um papel que o aproximou do público que gosta de videogames. Era o papel de Johnny Cage, na transposição para o cinema da famosa franquia de videogames Mortal Kombat. Tratou-se de uma das adaptações de videogames para o cinema com maior bilheteria da história. O filme arrecadou cerca de sete vezes seu orçamento. Diferente da reação dos fãs, a crítica foi morna, embora não hostil.

Apesar do sucesso do primeiro filme, no qual desempenhou um dos papéis mais importantes, Linden Ashby não participou de Mortal Kombat Annihilation, o segundo filme baseado no famoso jogo de luta. O papel de Cage foi dado a Chris Conrad. Embora o segundo filme tenha sido um modesto sucesso de bilheteria, muito menor do que o do original, a crítica foi impiedosa e concedeu-lhe notas baixíssimas.

Ed Boon, um dos criadores dos jogos Mortal Kombat, disse que o segundo filme foi o ponto mais baixo do universo de Mortal Kombat.

Ashby chegou a falar em reprisar seu papel do filme original em um terceiro filme baseado em Mortal Kombat, mas nada nesse sentido se concretizou até hoje para desapontamento dos fãs dos jogos… e do ator.

Em 2018, rumores de que a Warner Bros., atual dona dos direitos de filmagem relacionados aos jogos, estava pronta para fazer mais um filme da série foram negados pela empresa. Segundo um representante, nada de novo estava acontecendo com relação à propriedade intelectual no momento e que qualquer notícia sobre um novo filme era prematura. Os rumores haviam dado esperança para os fãs de finalmente ver um novo filme da série, mas também causaram críticas porque pareciam indicar que o novo filme deixaria de lado alguns dos personagens mais queridos dos videogames e não se prenderia muito a estes.

Em 1994, Linden apareceu em Wyatt Earp, filme no qual fez o papel de Morgan Earp, irmão do personagem-título, interpretado pelo ator Kevin Costner.

Em 2003 e 2004, apareceu na novela (soap opera) The Young and the Restless, que está no ar desde o começo dos anos 1970.

Talvez, para as gerações mais jovens, mais do que por seu papel em Melrose, Ashby seja lembrado por seu papel no filme para TV Anaconda 4, da série de filmes que começou com o sucesso de bilheteria Anaconda, de 1997. De qualquer maneira, é bem provável que o principal papel de sua carreira, e pelo qual ele vá ser mais lembrado no futuro, seja o do xerife Stilinski, na série de TV Lobo Adolescente (Teen Wolf no original) entre 2011 e 2017.

Os apreciadores de videogames, porém, provavelmente diriam que seu papel como Johnny Cage é que foi o principal de sua carreira ou pelo menos o que é mais relacionado à figura do ator. Aliás, ele também participou de outra franquia cinematográfica que toma sua inspiração de videogames: Resident Evil 3 – A Extinção, filme de ação e terror estrelado por Milla Jovovich, dirigido por Russell Mulcahy e baseado na famosa franquia de jogos Resident Evil. Seu papel foi o de Chase, um ex-policial que sabe usar bem o rifle e sobreviveu a eventos de proporções apocalípticas.

Linden Ashby também atuou em Homem de Ferro 3, filme de 2013 que faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, estrelado por Robert Downey Jr., que fez mais uma vez o papel do bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro.

Vida pessoal do ator Linden Ashby

O cônjuge do ator Linden Ashby é a atriz Susan Walters, que ele conheceu em 1983 no set de filmagens da novela Loving, obra mencionada anteriormente. Eles se casaram no ano de 1986. Linden e sua esposa têm duas filhas.

Linden Ashby Savannah Ashby

Desde os 21 anos de idade, o ator estuda, com períodos de interrupção, artes marciais. Entre as artes marciais que ele já estudou, nós podemos citar caratê e kung fu. Linden Ashby possui uma conta no Instagram, onde o ator costumava compartilhar cenas dos bastidores da série Lobo Adolescente (Teen Wolf) com o público.

Muitos fãs se perguntam qual é a idade do ator Linden Ashby. Como já mencionamos antes, o ator de que estamos falando nasceu em 23 de maio de 1960. No ano de 2018, completou 58 anos de idade.

Enfim, falamos das origens, da carreira e da família de Linden Ashby, um ator que participou de programas de TV estimados pelo público, como Melrose e Lobo Adolescente, e de filmes de ação como Mortal Kombat e Resident Evil 3.

Leave a Reply