Colin Hanks

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Colin Lewes Hanks, mais conhecido como Colin Hanks, é um ator estadunidense e filho do consagrado ator Tom Hanks.

Colin Hanks: origem

Colin Hanks é filho de Tom Hanks com a atriz Susan Dillingham, já falecida, vítima de um câncer ósseo em 2002. Ela costumava usar como nome artístico Samantha Lewes. Ela foi a primeira esposa de Tom Hanks: o casal divorciou-se no ano de 1987.

Colin Hanks nasceu em 24 de novembro de 1977. Sua cidade natal é Sacramento, capital do estado

colin hanks

americano da Califórnia, que fica na Costa Oeste dos Estados Unidos. Ele nasceu antes que seus pais tivessem se casado. Ele tem uma irmã mais nova chamada Elizabeth Hanks. Do segundo casamento do pai com a atriz e produtora Rita Wilson, ele possui dois meios-irmãos, que se chamam Chester e Truman.

Colin Hanks estudou nas universidades Loyola Marymount University e Chapman University, mas não chegou a concluir curso superior em nenhuma das duas.

Colin Hanks: carreira artística

Colin Hanks participou de diversos filmes e séries de televisão interessantes. Em 2011, integrou o elenco de Dexter, onde interpretou um dos vilões da 6ª temporada. Ele fez o papel de Travis Marshall, um dos assassinos em série procurados pelo protagonista.

Fez Colin Hanks séries em que teve papéis principais ou participações de poucos episódios. Em 2014, Colin atuou na primeira temporada de Fargo como um dos protagonistas, com algumas participações na segunda temporada.

Teve participações na série Numb3rs, sobre o uso da matemática para investigar crimes, e a série adolescente The O.C, em 2004.

Colin Hanks apareceu That Thing You Do!, comédia dramática sobre as agruras da carreira de uma banda fictícia. O filme, que no Brasil ganhou o título The Wonders – O Sonho Não Acabou, foi lançado no ano de 1996 e tem a distinção de ter sido a estreia como diretor do pai Tom Hanks, que também coestrelou a obra. O papel de Colin foi bem pequeno e discreto, o de um jovem funcionário que ajuda uma personagem a sentar. É o primeiro dos mais de 50 papéis já interpretados pelo ator.

Ainda falando de participações famosas do ator Colin Hanks: Band of Brothers, de 2001, foi uma aclamada série sobre a Segunda Guerra Mundial, co-produzida por Steven Spilberg e seu pai, Tom Hanks.  Colin interpretou o papel de um tenente chamado Henry Jones na oitava parte da consagrada minissérie de 10 episódios da HBO.

Entre os papéis mais famosos do ator está o de Alex Whitman na série Roswell, um grande sucesso da TV americana de 1999 a 2001. Foi a grande oportunidade de Colin se fazer conhecido de maneira mais ampla pelo público americano por seu trabalho como ator. Ele a aproveitou muito bem, apresentando uma atuação, que foi um dos pontos fortes do programa.

Na versão de 2005 de King Kong, Colin Hank fez o papel de Preston. Atuou também em Jumanji: Bem-Vindo à Selva, de 2016, porém numa aparição não-creditada.

Vida pessoal do ator Colin Hanks

Colin Hanks é casado com a também atriz Samantha Bryant, que participou de filmes como Zathura: Uma Aventura Espacial, de 2005, e a minissérie Grave Misteries, de 2017.

Em 2011, nasceu a filha do casal, chamada Olivia Jane Hanks. Em 2013, sites especializados em celebridades publicaram uma foto de Colin Hanks carregando Olivia Jane Hanks nos ombros durante um passeio de família em um mercado de produtos agrícolas naturais

Em 2013, o casal teve outra filha, que se chama Charlotte Bryant Hanks.

O ator tem uma vida pessoal relativamente tranquila e discreta, sem grandes polêmicas ou confusões, mas é usuário relativamente ativo das redes sociais, nas quais ele tem milhares de seguidores.

Colin também já fez participações como ele mesmo em talk shows como Ellen: The Ellen DeGeneres Show, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e Conan, além de no especial de hóquei no gelo 2017 NHL All-Star Game.

Curiosidades sobre Colin Hanks

  • Embora tenha atuado na estreia do pai como diretor, como vimos acima, não fez Colin Hanks Forrest Gump, um dos filmes mais populares de seu pai.
  • Sua irmã, Elizabeth, sim, teve um pequeno papel no filme. Ela era uma das garotas que não queriam que o pequeno Forrest, desprezado pelas outras crianças por ser diferente, sentasse perto delas no ônibus escolar.
  • Elizabeth atuou poucas vezes em sua vida, mas tem uma vida bem-sucedida como editora e escritora. Já Colin, que seguiu a carreira do pai, fez uma imitação do personagem Forrest Gump, interpretado pelo pai em um dos episódios da série Life in Piece, em que Colin Hanks atua como o protagonista Greg Short.
  • Sobre sua altura, há divergências entre as fontes (algumas apresentam a altura como sendo 1,85 m), mas o site especializado em cinema IMDB apresenta a altura do ator Colin Hanks como sendo 1,87 m. De qualquer forma, ele é mais alto do que o pai, que tem 1,83 m de altura.
  • Estima-se que o ator tenha 80 quilos. Seu patrimônio é estimado em 15 milhões de dólares.
  • Segundo sites especializados em celebridades, o ator coleciona relógios. Segundo ele, é porque ele se atrasa com frequência e precisa saber quanto vai se atrasar para inventar uma boa desculpa.

Enfim, Colin Hanks é um exemplo de ator filho de atores, um deles extremamente famoso, que conseguiu se firmar na carreira e obter bons papéis, alguns deles especialmente marcantes, nos quais conseguiu apresentar grandes desempenhos.

Colin Hanks é um ator versátil, que atuou em grandes e pequenos papéis, em filmes e séries de TV, em comédias e dramas e provavelmente continuará durante muitos anos a encantar o público com seu talento e a conduzi-lo por caminhos nunca antes imaginados.

Leave a Reply