Charlize Theron

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Charlize Theron é uma atriz, ex modelo e produtora sul-africana, vencedora do Oscar e tendo aparecido em mais de 45 filmes e séries de TV. Nascida em 7 de Agosto de 1975, na cidade Benoni, localizada na África do Sul, a atriz está no meio cinematográfico desde 1995. Ela é mais conhecida por seus papéis em Monster – Desejo Assassino (que lhe rendeu o Óscar de Melhor Atriz) e Mad Max: Estrada da Fúria.

Biografia Charlize Theron

Charlize é filha de Gerda Jacoba Aletta Maritz e Charles Jacobus Theron. Apesar de carregar o sobrenome do pai, Charlize conta que cresceu sendo abusada verbalmente por ele. Com 15 anos, em 1991, viu sua mãe assassinar seu pai em legítima defesa, após o mesmo ameaçá-la com uma arma. Charles era um homem alcoólatra que abusou física e psicologicamente de Gerda durante anos.

Charlize possui dois filhos adotados, Jackson e August Theron. Jackson, o primeiro filho, foi adotado na África do Sul. Mãe solteira, Charlize gosta de passar o máximo de tempo possível com seus filhos e não está conectada a nenhuma rede social. Já contou que prefere se manter longe das loucuras da internet.

charlize theron

Curiosidades de Charlize Theron

  • A atriz se considera feminista e costuma tocar em assuntos considerados tabus em entrevistas.
  • Charlize pensa em sair dos Estados Unidos, por ser um país muito racista
  • Ela foi uma das apresentadoras do sorteio da fase de grupos para a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, seu país de origem.
  • Seu ator preferido é Tom Hanks, desde que ainda era adolescente.
  • Namorou com Stuart Townsend por 9 anos até terminar com ele. Os motivos ainda são misteriosos.
  • A atriz possui TOC e fala que isso afeta na maneira como cria seus filhos, e que está tentando mudar.
  • Após vencer o Oscar, Charlize foi homenageada por Nelson Mandela “Inclusive, aqueles que não sabiam onde a África do Sul fica. Agora já sabem”. Todo o ato fez Theron desabar em lágrimas de felicidade.
  • Charlize, há algum tempo, revelou que não se casaria até todos os casais, independente da orientação sexual, pudessem.
  • Durante a época da escola, Theron conta que não se dava muito bem com as pessoas, e seu melhor amigo era um bode de estimação.
  • A atriz criou um projeto para ajudar aos africanos a combater o HIV. Tal feito fez com que ela fosse nomeada como Mensageira da Paz pela Nações Unidas (ONU)
  • Theron ganhou 3 milhões de dólares para o uso de sua imagem na campanha de relógios Raymond Weil. Alguns meses depois, Raymond a processou por quebra de contrato.
  • Charlize é membra ativa de PETA, uma ONG que luta pelos direitos dos animais.
  • Theron, em 1999, apareceu na revista Playboy. Posteriormente a atriz alegou que suas imagens nua não haviam sido autorizadas para publicação e foram utilizadas contra sua vontade.
  • Ela possui cidadania norte-americana.

Carreira da atriz Charlize Theron

Aos 16 anos, Charlize começou a modelar e ganhou um concurso que a fez se mudar para os Estados Unidos. Ao chegar lá, desistiu da carreira como modelo, pois não se sentia bem e nem gostava de trabalhar nisso. Ainda mostrando seu lado artístico, tentou ser dançarina por um tempo, fazendo aulas de ballet na Joffrey Ballet School, em Nova York. Porém, logo sofreu uma lesão no joelho que a impossibilitou de continuar.

Sua mãe então mandou-a para Los Angeles, onde, por meses, tentou um contrato com alguma agência, tendo zero sucesso. Em um dia qualquer, Charlize foi ao banco sacar um cheque, porém não conseguiu por ser de outro estado. Isso a irritou e Charlize fez uma cena em frente de todos que estavam no local, chamando atenção então de um agente, que lhe deu um cartão. A partir disso, Charlize foi colocada em uma escola de teatro e conseguiu seu primeiro papel no filme Children of the Corn III, de 1995, aparecendo apenas alguns segundos e sem nenhuma fala.

Sua carreira começou a decolar em Contrato de Risco, de 1996. Depois participou de The Wonders – O Sonho Não Acabou, dirigido por seu ator favorito, Tom Hanks.

Em 2003, Charlize protagonizou o filme Monster – Desejo Assassino, um de seus filmes mais conhecidos. Sua brilhante atuação lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz como Aileen Wuornos. Ela se tornou a primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar nessa categoria. O sucesso a colocou na lista do The Hollywood Reporter, como uma das atrizes mais bem pagas (7 lugar) de Hollywood.

Em 2005, ganhou sua própria estrela na Calçada da Fama. Sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz foi em 2006, por Terra Fria, ao interpretar Josey Aimes. No entanto, a atriz não ganhou.

Charlize fez diversos filmes independentes em sua carreira, mas também participou de grandes franquias. Os grandes filmes em que esteve foram O Advogado do Diabo, de 1997, Uma Saída de Mestre, de 2003, Hancock, de 2008 e Branca de Neve e O Caçador, de 2012.

Em 2015, Charlize protagonizou, ao lado de Tom Hardy, um dos filmes de maior sucesso de crítica e público naquele ano. Seu papel como a Imperatriz Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria, a fez ganhar alguns prêmios como melhor atriz.

Seus último papeis foram em Velozes e Furiosos 8, como Cipher, a protagonista em Atômica, filme muito aclamado pelo público, e Tully, lançado em maio de 2018. Charlize recentemente entrou para o elenco do filme que vai contar a história das mulheres da Fox News, que acusaram o dono de assédio sexual. Charlize estará ao lado de Nicole Kidman.

Principais papéis em filmes de Charlize Theron

  • The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996): O filme acompanha a vida de uma banda nos anos 1960 que, de repente, tornou-se famosa pelo país. Foi escrito, dirigido e atuado por Tom Hanks.
  • Contrato de Risco (1996): Seu primeiro trabalho como protagonista. O filme narra a história de pessoas envolvidas no ramo do assassinato de aluguel.
  • Advogado do Diabo (1997): Kevin, um advogado de cidade pequena, entra em um caso no qual sua mulher (interpretada por Charlize Theron) começa a achar estranho e testemunhar aparições de demônios.
  • Enigma do Espaço (1999): Theron faz o papel de Jillian, esposa do astronauta Spencer, que acabou de voltar para a Terra. Após algum tempo, ela começa a achar o comportamento de seu marido não tão normal como antes.
  • Lendas da Vida (2000): O filme narra dois homens que possuem uma relação amigável enquanto tentar entender o sentido da vida. No elenco, além de Charlize, estão Will Smith e Matt Damon.
  • Um Saída de Mestre (2003): Uma gangue completa está como ajudante de Charlie Crocker, um gênio do crime, para que o mesmo recupere um cofre cheio de ouro que foi roubado.
  • Monster – Desejo Assassino (2003): O filme que deu o Oscar para Charlize conta a história de uma prostitua que foi considerada a primeira assassina em série dos Estados Unidos.
  • A Vida e Morte de Peter Sellers (2004): O filme rendeu para Theron um Emmy e narra, de uma forma biográfica, a ascensão de Peter Sellers, um comediante britânico.
  • Terra Fria (2005): Uma mãe solteira resolve trabalhar em minas de ferro, sendo a única mulher no recinto. Sofrendo de diversos tipos de assédio e abuso sexual, ela decide entrar com uma ação na justiça, mesmo com todos dizendo para a mesma não fazer isso.
  • Hancock (2008): Novamente ao lado de Will Smith, Charlize faz parte da história que conta a vida de Hancock, um super-herói bem desastrado que causa mais problemas do que soluções.
  • Prometheus (2012): Charlize interpreta uma doutora que, junto com outros cientistas, embarcam em uma viagem para tentar entender toda a origem da raça humana.
  • Branca de Neve e O Caçador (2012): Uma versão modificada do conto de fadas conhecido, onde Theron faz o papel da madrasta A Rainha Má.
  • Mad Max – Estrada da Fúria (2015): O filme aclamado conta com Tom Hardy no elenco e se passa em um mundo apocalíptico, onde a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) inicia uma guerra para salvar algumas garotas.
  • O Caçador e A Rainha do Gelo (2016): A continuação de Branca de Neve e o Caçador agora é focada em antes de Branca de Neve, em uma luta onde Charlize continua sendo a Rainha Má.
  • Atômica (2017): Uma espiã do MI6 é mandada para Berlim, durante a Guerra Fria, para recuperar uma lista de agentes duplos e salvá-los.
  • Velozes e Furiosos 8 (2017): Nessa continuação da enorme franquia, a personagem de Theron, Cipher, aparece para levar Dom de volta para o mundo do crime e corridas.
  • Tully (2018): Marlo, uma mãe com 3 filhos, possui uma vida muito complexa e atarefada. Sentindo que está perdendo sua essência, ela contrata uma babá noturna para lhe ajudar chamada Tully, que então passa a ajudar Marlo.

Outros papéis de Charlize Theron

  • Apareceu na terceira temporada da série da FOX Arrested Development como Rita.
  • Participou do clipe musical de Brandon Flowers (vocalista da banda The Killers) “Crossfire”.

Principais prêmios de Charlize Theron

  • Oscar de Melhor Atriz por Monster – Desejo Assassino (VENCEDORA)
  • Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por Monster – Desejo Assassino (VENCEDORA).
  • Oscar de Melhor Atriz por Terra Fria (INDICADA)
  • Prêmio do Sindicato dos Atores de Melhor Atriz Principal por Monster – Desejo Assassino (VENCEDORA).

Leave a Reply