Atriz Adriana Lessa

Compartilhe famosos, filmes, trailers e séries

Adriana Victor Lessa, conhecida no mundo artístico como Adriana Lessa, é uma atriz brasileira que também já atuou como apresentadora e cantora. Todavia, foi atuando na TV, cinema e teatro que a profissional ganhou a maior parte de seu reconhecimento artístico. Adriana nasceu na cidade de São Paulo, no dia 1 de fevereiro de 1971, tendo, em 2018, 47 anos de idade.

Adriana Lessa vida pessoal e família

Apesar de ter nascido em um bairro de classe média da capital paulistana, a Liberdade, Adriana passou boa parte de sua infância e adolescência junto ao seu irmão, Vitor, na cidade de Guarulhos, região considerada como da Grande São Paulo pela proximidade. Adriana Lessa é filha de Tarcísio Lessa, operário que trabalhava em uma empresa fabricante de máquinas de escrever, e de Antônia Meira, professora de escola pública.

Durante seu desenvolvimento, Adriana sempre foi incentivada à prática esportiva e educada com os princípios e preceitos das atividades promovidas pela Associação Cristã de Moços (ACM).

O esporte é algo que a própria atriz paulistana já citou em entrevistas ter sido fundamental por criar “condições para que o conjunto de experiências, habilidades e criatividades dos professores/monitores promovessem nosso crescimento, ajudando-nos a desenvolver as relações de convivência, a autoconfiança, o respeito próprio, a capacidade de liderança e seu uso responsável a serviço da coletividade.”

Mesmo já tendo vivido algumas oportunidades na ficção o papel de mãe, na vida real a atriz não tem filhos e, em 2018, está solteira.

Adriana Lessa carreira artística

A prática de esportes sempre foi algo bastante presente na vida de Adriana desde os tempos de ACM, tendo ela boa parte de sua adolescência (antes de adentrar no mundo artístico) dedicada ao voleibol e defendendo as cores do Corinthians. E foi nesse momento que, acompanhando um amigo que faria um teste de teatro, que sua vida mudaria por completo.

Aos 15 anos de idade, Adriana foi convencida pelo diretor Antunes Filho para também fazer o teste e acabou sendo aprovada.

Além de atuar, Adriana Lessa criou uma carreira interessante também como cantora e bailarina, tendo já rodado o mundo graças a suas apresentações no navio Vasco da Gama/Sea Wind Cruise Line.

A cantora Adriana Lessa também teve sua marca em participações especiais cantando ritmos dos mais diversos: Rap, forró, MPB e até mesmo a música gospel. Isso porque, durante um bom tempo de sua vida, Adriana Lessa foi frequentadora da Igreja Renascer, entidade religiosa que tem como fundadores o casal Estevam e Sonia Hernandes.

Adriana Lessa

Além de atriz, Adriana também é cantora, tendo participado de projetos em variados estilos, como RAP, MPB e Forró.

Adriana Lessa novelas

Ao 19 anos de idade, Adriana teve a sua primeira oportunidade no mundo das novelas interpretando a personagem Tina Macalton, na novela Araponga em 1990.

Apesar de outras aparições em novelas tanto da Rede Globo em horário nobre como também no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e na Rede Record, o papel de maior destaque e registrado na memória do público foi em Senhora do Destino, no ano de 2004, vivendo a empregada doméstica Rita de Cássia.

Na trama, ela vivia uma personagem que criava seus filhos, Lady Daiane e Maikel Jackson, praticamente sozinha e em meio à dependência química, ameaças, temor e agressões físicas sofridas pelo seu ex-marido, o bandido Cigano. Até que conhece o simpático taxista Constantino, interpretado pelo já falecido ator português Nuno Melo, e se envolve em uma relação capaz de encorajá-la a enfrentar o perigoso bandido que vive a ameaçando.

Adriana Lessa: novelas

Confira todas as novelas já feitas por Adriana Lessa:

  • Araponga (1990) – Como Tina Macalton;
  • Terra Nostra (1999) – Como Naná;
  • O Clone (2001) – Como Deusa;
  • Senhora do Destino (2004) – Como Rita de Cássia;
  • Corações Feridos (2012) – Como Silvia;
  • Escrava Mãe (2016) – Como Condessa Catarina Gama de Luccock;

Adriana Lessa outros trabalhos na TV

A atriz tem um número considerável de participação em séries e minisséries nas principais emissoras abertas do país. E, além de demonstrar seu talento atuando, Adriana teve a chance de apresentar, em 1993, o MTV Brasil.

Na função em questão, o ponto de maior destaque que Adriana Lessa obteve ocorreu entre os anos de 2006 a 2010. Nesse largo período de exposição, ela esteve à frente do conhecido programa TV Fama, veiculado na emissora paulista Rede TV, que tem como enfoque notícias sobre o mundo dos famosos.

E foi exatamente na sua última aparição na emissora que surgiu uma polêmica que precisou ser “abafada” pela empresa de comunicação. Ao retrucar os agradecimentos de Nelson Rubens por seu trabalho durante os quatro anos, Adriana foi taxativa ao dizer que “apesar das dificuldades de convivência” conseguiu não perder a compostura com o colega de emissora “com ética e dignidade”.

Após os diversos comentários sobre a saída de Adriana Lessa, a Rede TV emitiu um comunicado garantindo que a sua saída “se deu de forma tranquila e amistosa” e creditou a saída da profissional “à mudança de diretrizes e estratégias para o TV Fama”.

Veja algumas das séries e minisséries com participação de Adriana Lessa:

  • O Desafio de Elias (1997) – Como Ninra;
  • Alma de Pedra (1998) – Como Gabriela;
  • Chiquinha Gonzaga (1999) – Como Feliciana;
  • Aquarela do Brasil (2000) – Como Neide;
  • Sessão de Terapia (2013) – Como Paula Varella;
  • Cidade Proibida (2017) – Como Gracinha;

Adriana Lessa filmes

Apesar de grande talento artístico e versatilidade, Adriana Lessa não tem uma larga filmografia quando o assunto são participações na telona. Seu papel de maior relevância foi como uma executiva na obra Se Eu Fosse Você, protagonizada pela divertida “troca de corpos” entre Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires).

Confira os filmes com participação de Adriana Lessa:

  • Capitalismo Selvagem (1993) – Em participação como uma cozinheira;
  • A Hora Mágica (1998) – Como Raquel;
  • Papel e Água (1999) – Como Fernanda;
  • Se Eu Fosse Você (2006) – Em participação como uma executiva;
  • Alabê de Jerusalém (2006) – Participação especial;
  • O Homem Da Sua Vida (2017) – Como Suzana;

Adriana Lessa teatro

O início de sua atividade artística foi no mundo do teatro, encenando adaptações de dois livros de grandes autores como Mário de Andrade e Guimarães Rosa. No entanto, como peças independentes e conhecidas, Adriana Lessa teve apenas duas participações.

Em 2013, Adriana viveu Betty Dodson na peça Os Monólogos da Vagina e, em 2015, a atriz paulistana fez o papel de Soninha/Deolinda na obra Cartola – O Mundo é um Moinho.

Leave a Reply